Star Diesel Center

Príncipe Harry irá ao Reino Unido para visitar o pai após Charles III ser diagnosticado com câncer
principe-harry-ira-ao-reino-unido-para-visitar-o-pai-apos-charles-iii-ser-diagnosticado-com-cancer

Príncipe Harry irá ao Reino Unido para visitar o pai após Charles III ser diagnosticado com câncer


Monarca foi diagnosticado com um tipo de tumor durante cirurgia para tratar crescimento da próstata, segundo anunciou nesta segunda (5) Palácio de Buckingham. Viagem de Harry, que tem relação turbulenta com a família real desde que abdicou de suas funções, ocorrerá nos próximos dias, segundo agência. Príncipe Harry deixa tribunal de Londres após servir como testemunha em caso contra tabloides britânicos em 6 de junho de 2023
Alberto Pezzali/AP
Príncipe Harry na cerimônia de coroação do rei Charles III e da rainha Camilla, na Abadia de Westminster, em Londres, em 6 de maio de 2023
Andy Stenning/Pool via Reuters
Após seu pai, o rei Charles III, ser diagnosticado com câncer, o príncipe Harry decidiu viajar ao Reino Unido para visitá-lo. Segundo informações da agência de notícias britânica PA Media, Harry irá ao país nos próximos dias.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Nesta segunda-feira (5), o Palácio de Buckingham afirmou que Charles III foi diagnosticado com um tipo de câncer durante a cirurgia que realizou para tratar um crescimento na próstata. O palácio não especificou o tipo de tumor, mas disse que o monarca já está recebendo tratamento.
De acordo com a PA Media, Harry e sua mulher, a ex-atriz Meghan Markle, já falaram por telefone com o rei após o diagnóstico.
RELEMBRE: Problema na próstata levou rei Charles III, o mais velho a assumir o trono do Reino Unido, a diagnóstico de câncer
Rei Charles III está com câncer, diz Palácio de Buckingham
Relação turbulenta com a família
Harry e Meghan vivem na Califórnia com os dois filhos do casal desde que o príncipe abdicou de suas funções na família real britânica em 2020.
Desde então, Harry, que ainda faz parte da linha sucessória do trono britânico e é o 5º na ordem, vem mantendo uma relação turbulenta com a família, principalmente com seu irmão, o príncipe William.
Logo depois de mudarem para os Estados Unidos, Harry e Meghan protagonizaram uma das maiores polêmicas da família real britânica ao revelar, em entrevista à Oprah Winfrey, que membros da realeza teriam expressado preocupações sobre o tom de pele do primeiro filho do casal, Archie, quando Meghan ainda estava grávida.
Meghan Markle disse à apresentadora Oprah Winfrey que o Palácio de Buckingham queria mudar o protocolo real para que Archie não viesse a se tornar príncipe. De acordo com uma carta-patente emitida pelo rei George V em novembro de 1917, os netos do rei e da rainha recebem títulos, mas não os bisnetos.
O Palácio de Buckingham nunca comentou a acusação.
Em 2022, Harry lançou uma autobiografia com revelações polêmicas sobre sua trajetória – como o fato de ter usado cocaína e matado cerca de 25 pessoas no Afeganistão – e sobre relações turbulentas com a família real.
Em um dos trechos do livro, Harry diz que seu irmão William, novo herdeiro do trono britânico, o derrubou no chão durante uma discussão em 2019 em sua casa em Londres sobre a esposa norte-americana de Harry, Meghan Markle. William chamou Meghan de “difícil”, “rude” e “abrasiva”, escreve Harry.
Ele afirma que William o agarrou pelo colarinho e o derrubou no chão, onde Harry caiu sobre um pote de cachorro, que quebrou. Ele diz que recusou o desafio de William para revidar e que seu irmão posteriormente se desculpou pelo incidente.
Príncipe Harry é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico; veja 5 curiosidades