Nenhuma morte foi relatada até o momento. Uma pessoa está em estado crítico, duas estão em estado grave e o restante teve ferimentos leves. Explosão em hotel na cidade de Fort Worth, no Texas, deixa 11 feridos
Uma explosão em um hotel na cidade de Fort Worth, no estado do Texas, nos Estados Unidos, deixou 21 pessoas feridas nesta segunda-feira (8). Acredita-se que a causa da explosão seja um vazamento de gás natural.
A empresa de primeiro socorros MedStar disse que uma pessoa está em estado crítico, duas estão em estado grave e o restante teve ferimentos leves. Nenhuma morte foi relatada até o momento.
“Estamos trabalhando em um incidente grave, evite o centro da cidade”, disse o Departamento de Polícia de Fort Worth na rede social X.
Gás natural
Os investigadores acreditam que a explosão foi causada por gás natural, disse Sara Abel, porta-voz do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, que foi informada pela polícia local.
O vereador de Fort Worth Carlos Flores postou no Facebook que houve um vazamento de gás e uma explosão.
O gás natural é o mesmo do gás encanado nas cidades do Brasil. Geralmente, é uma mistura que contém os gases metano e etano.
De acordo com o site do hotel, o Sandman Signature Fort Worth Downtown Hotel tem 245 quartos e foi construído em 1920 como o “Waggoner Building”, em homenagem ao criador de gado e petroleiro William Thomas Waggoner. O edifício está listado no Registro Nacional de Locais Históricos desde 1979.

